Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
BLOG
Confira as últimas notícias da REBIBRAS.
Nos acompanhe e fique por dentro das novidades.
03/06/2022 - Rebibras

Saiba como manter seu estoque atualizado e não perder produtividade por falta de materiais!

A gestão de estoque deve ser uma prática utilizada na sua indústria na hora de gerenciar seus recursos. Vamos falar mais da importância e dar 4 dicas para você cuidar do seu estoque e não perder produtividade.

A ideia da gestão de estoque é monitorar a entrada e saída de mercadorias para garantir que as demandas sejam sempre atendidas, além de reduzir custos, desperdícios e perda de produtividade.

1 – Entenda tudo que será usado: ao iniciar um novo projeto, elenque todos os itens que serão utilizados. Assim, você saberá qual a quantidade necessária e poderá adiantar seus pedidos para iniciar o projeto.

2 – Invista nos seus colaboradores: funcionários que trabalham diretamente no setor de estoque devem receber treinamento sobre as melhores práticas de gestão e sobre as políticas da empresa em relação à entrada e saída de mercadorias. Assim, eles estarão mais capacitados para promover uma gestão de estoque mais eficiente.

3 – Invista em indicadores de desempenho: Conhecidos como KPIs (Key Performance Indicator = Indicador-Chave de Desempenho), com eles é possível identificar erros e promover melhorias constantes em seu estoque. Os indicadores de desempenho são importantes ferramentas e podem te ajudar a promover uma gestão de estoque mais eficiente.

4 – Conte com fornecedores de confiança: principalmente ao notar que precisará de agilidade para repor seu estoque. Na Rebibras, trabalhamos há mais de 17 anos para criar e desenvolver Rebites de qualidade com entrega programada e dentro do prazo estabelecido.

Leia também: 3 soluções que o Rebite traz para o seu produto!

Compartilhar
Posts Recentes
Arquivo