Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
BLOG
Confira as últimas notícias da REBIBRAS.
Nos acompanhe e fique por dentro das novidades.
29/11/2021 - Rebibras

Dicas para quem quer inovar em 2022

A inovação não está somente no investimento em tecnologias, mas também na cultura da empresa. Uma equipe que é incentivada a pensar em novas ideias e tem foco no cliente, encontra novas soluções e verdadeiras inovações para os produtos.

Cultura da inovação:

Trata-se de uma série de hábitos e valores que promovem a criatividade, incentivando e apoiando os setores, valorizando colaboradores, promovendo treinamentos, fornecendo autonomia e otimizando os recursos.

Esse conjunto de fatores vai resultar em processos de criação inovadoras, novos produtos e até em novos modelos de negócios.

Foco no cliente:

A inovação não precisa ser, necessariamente um novo produto, pode ser um produto otimizado, com novos recursos que fazem diferença para o cliente. Com foco e atenção no cliente, ouvindo e pesquisando, você vai entender o que ele precisa, atender as dores e chegar em soluções que podem transformar o seu negócio.

Por onde começar?

Organize uma equipe dentro da empresa que esteja comprometida com o desafio de tornar a organização relevante e competitiva. Essa equipe será a ponte entre todos os setores e hierarquias, para promover a cultura da inovação. E, como qualquer estratégia, é preciso energia e organização para colocar em prática.

Leia também: A importância de investir na qualificação profissional dos seus colaboradores.

Compartilhar