A inovação não está somente no investimento em tecnologias, mas também na cultura da empresa. Uma equipe que é incentivada a pensar em novas ideias e tem foco no cliente, encontra novas soluções e verdadeiras inovações para os produtos.
Cultura da inovação:
Trata-se de uma série de hábitos e valores que promovem a criatividade, incentivando e apoiando os setores, valorizando colaboradores, promovendo treinamentos, fornecendo autonomia e otimizando os recursos.
Esse conjunto de fatores vai resultar em processos de criação inovadoras, novos produtos e até em novos modelos de negócios.
Foco no cliente:
A inovação não precisa ser, necessariamente um novo produto, pode ser um produto otimizado, com novos recursos que fazem diferença para o cliente. Com foco e atenção no cliente, ouvindo e pesquisando, você vai entender o que ele precisa, atender as dores e chegar em soluções que podem transformar o seu negócio.
Por onde começar?
Organize uma equipe dentro da empresa que esteja comprometida com o desafio de tornar a organização relevante e competitiva. Essa equipe será a ponte entre todos os setores e hierarquias, para promover a cultura da inovação. E, como qualquer estratégia, é preciso energia e organização para colocar em prática.
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